find meaning of chinese zodiac signs spartus romantic horoscope december horoscope for person born 27 january 1956 astrology cancer tattoo goravani jyotish vedic astrology 2.2.6 horoscope compatible with capricorn and dr richardson astrology here press pictures cancer zodiac tattoo designs rabbit ox list of stars in astrology astrology by bejan daruwala for 2016 numerological daily prediction best careers for zodiac signs astrology lotto numbers february career horoscope chinese astrology millers susan zone marjorie orr horoscope for virgo leo horoscope for the week horoscope october 6 2016 astrology horoscopes horoscope sign press silver rabbit chinese astrology master rao chinese astrology sign meaning press sun sign 93 omc express by zodiac here what zodiac sign is june 16 2016 horoscope may sagittarius characteristics of chinese zodiac

SINDICALIZE-SE

Seja um profissional sindicalizado! Para os profissionais que ainda não são sindicalizados, o primeiro passo é preencher o formulário disponível. O SINFARMA oferece assessoria jurídica e contábil para questões trabalhistas.

Clique aqui e saiba como se filiar

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

O SINFARMA objetiva defender a profissão farmacêutica em todos os fóruns políticos e nas lutas judiciais pertinentes representando os interesses coletivos de seus associados perante os empregadores nas convenções coletivas de trabalhoSaiba mais

VALOR DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: 1/30 DO SALÁRIO MENSAL -  SEU SALÁRIO BRUTO DIVIDIDO POR 30.
EMITA A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL CLIQUE AQUI.

BOLSA DE EMPREGOS

Bolsa de Empregos é uma ferramenta de recolocação no mercado de trabalho oferecida pelo SINFARMA a seus filiados. Acesse o sistema e visualize  oportunidades.

Clique aqui para acessar

Contribuição Sindical

Emita sua CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. Clique aqui.

Em que consiste a Contribuição Sindical?

É o chamado imposto sindical (art. 579 da CLT). Uma vez por ano é pago pelo empregado, sindicalizado ou não, a importância definida em assembléia da categoria, sempre no mês de fevereiro. Esse valor é dividido entre o Ministério do Trabalho, a Federação Nacional dos Farmacêuticos, a Confederação Nacional dos Profissionais Liberais – CNPL e o Sindicato de cada estado do Brasil. Trata-se de um tributo.

O que acontece se eu não pagar o imposto sindical?

A obrigatoriedade da Contribuição Sindical já prevista pela CLT é reforçada pela Nota Técnica 201/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O CRF é obrigado a exigir o comprovante de quitação do Imposto Sindical e todos os trabalhadores precisam estar em dia com este tributo para garantir a regularidade do exercício da profissão. Os farmacêuticos em débito com essa obrigação não poderão obter ou renovar a certidão de regularidade do estabelecimento onde é responsável técnico.

O que acontece se as empresas/profissionais não pagarem o imposto?

Estão sujeitas a cobrança judicial. Além disso, o comprovante do recolhimento da Contribuição Sindical é documento necessário para participar de processos de concorrências públicas ou administrativas, para obterem registro, certidão ou licença de funcionamento e alvarás de licença.

A empresa em que trabalho desconta a contribuição sindical de meu contracheque em favor de outro sindicato. O que devo fazer?

Deve comunicar o SINFARMA. Se a empresa não recolheu corretamente a contribuição em favor do SINFARMA, você não está em dia com a referida contribuição. Descontar tais valores do contracheque do empregado e não efetuar o devido recolhimento constitui crime de apropriação indébita. É importante que você tenha em mãos o contracheque que comprove os descontos e exija da empresa o comprovante de recolhimento do referido tributo ao seu sindicato.

Sou farmacêutico proprietário de empresa e já recolho o valor referente a Contribuição Sindical para o Sindicato Patronal. Estou isento da contribuição sindical laboral?

Não. É preciso separar pessoa física e jurídica. O Farmacêutico contribui enquanto pessoa física e a empresa enquanto pessoa jurídica, portanto, são duas coisas distintas.

Todos os anos pago a contribuição sindical. Estou filiado ao SINFARMA?

Não. A filiação é um ato voluntário, ou seja, ninguém é obrigado a filiar-se ao Sindicato. A contribuição sindical é um imposto compulsório. Para ser filiado, é preciso pagar a contribuição Associativa.

O que é a Contribuição Assistencial?

É aquela estabelecida nos dissídios e/ou convenções coletivas. É descontada de todos os membros da categoria profissional, sindicalizados ou não, pois receberam aumentos e outros benefícios pela atuação do sindicato. As atuais convenções, no Maranhão, estabelecem o percentual de 7% do salário do profissional, repassada ao Sindicato sempre no mês de maio.

O que é a Contribuição Confederativa?

Contribuição estabelecida na Constituição Federal de 1988, com a finalidade de dar sustento ao sistema confederativo nacional. Os valor e formas de pagamentos são definidos em assembléia especifica da categoria. O SINFARMA não cobra essa taxa. 

Valor da Contribuição:

1/30 do salário mensal.

Identificação do Sinfarma:

COD. ENTIDADE SINDICAL: 000.012.183.01847-1
Código da Entidade: 865

Galeria de imagens

Como Chegar

SINFARMA - Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão.

Casa do Trabalhador , Av. Jerônimo de Albuquerque, Sala 210,

Calhau, São Luís - MA CEP:65074-220

Carlos Toledo - Presidente (98) 99115-0075
Luciano Mamede - Vice-Presidente (98)99206-5162
Aline Morais - Diretora de Imprensa e Divulgação
Secretaria do Sindicato - (98) 99195-1824/ 3236-5240

 

 

JoomShaper